Piscinas – Imperlax

Piscinas

O que eu devo saber sobre impermeabilização de piscinas?

O assunto não é tão complexo, no entanto, exige um certo conhecimento para que não ocorram falhas na execução da impermeabilização.

Como estamos falando de piscina, primeiramente é necessário entender que estamos falando de um grande volume de água ao qual se propaga harmoniosamente em todas as direções de sua área, e consequentemente gera uma grande quantidade de esforços solicitantes. Em resumo, a estrutura necessita estar preparada para resistir todo o volume de água dentro da piscina, já que este  força tanto as paredes quanto o fundo da mesma, e para isso, ela deve contar com um sistema de impermeabilização que seja capaz de suportar estes esforços.

Como eu faço para saber se eu estou tendo infiltrações/vazamentos em minha piscina em decorrência de uma impermeabilização mal executada?

Um fator importante para identificar se a sua estrutura está com uma impermeabilização falha e necessita de reparos, é saber diferenciar se o nível d'água está baixando devido a evaporação (processo normal de piscinas) ou por vazamentos.

Em geral, quando os dias estão mais secos, com temperaturas elevadas, ou então com grande incidência de ventos estará ocorrendo o processo de evaporação fazendo com que o nível da água de sua piscina seja reduzido naturalmente. Entretanto, se você percebe que o nível continua baixando mesmo em mais úmidos ou nublados, com menos presença dos ventos, a probabilidade de haver uma infiltração em sua estrutura da piscina é alta. 

Portanto, se você tem notado que o nível de sua piscina tem baixado e está em dúvidas por qual processo ela esteja passando, chame a IMPERLAX para realizar uma avaliação e identificar se você está com problemas de vazamentos e/ou infiltrações para corrigir antes de maiores problemas posteriores.

Problemas com impermeabilização mal executada vai muito além de vazamentos e infiltrações, entenda:

É preciso salientar que as complicações vão muito além de meramente infiltrações e vazamentos, pois, a ocorrência de uma impermeabilização mal executada pode gerar problemas nocivos de corrosões das armaduras da estrutura comprometendo a segurança da piscina. Ainda, se você tem um vazamento, você tem uma água a ser tratada em maior quantidade, gerando mais energia para bombeamento/ tratamento e maiores custos financeiros, sem contar o desperdício da água.

Então, não deixe de realizar a manutenção de sua piscina, corrija as impermeabilizações mal feitas e se sinta seguro para usufruir do seu momento de lazer com tranquilidade. Entre em contato conosco, disponibilizamos de soluções inteligentes em impermeabilizações IMPERLAX, com produtos inovadores à base de borracha líquida, e alinhado a profissionais especializados para te proprocionar um serviço de qualidade como você nunca viu.