TELHADOS – Imperlax

TELHADOS

Você sabia? Cerca de 93% dos raios solares que penetram a atmosfera aquecem os telhados e transmitem, desta forma, grande parte do calor para dentro das edificações pela radiação solar.

Teoricamente, quando você pensar em uma construção sustentável, você deve ter em mente que um dos fatores que contribui para a construção ecologicamente correta é o telhado. Deve-se pensar no tipo de telha escolhida que será o fator determinante para garantia da eficiência energética, ou seja, para o afastamento do calor em sua edificação. Reforçamos: "teoricamente". Entenda adiante.

Seja telha de fibrocimento, cerâmica, metálica, ou quaisquer outras, você deve pensar qual será o impacto para sua edificação, assim como para o meio ambiente. Dependendo da sua escolha, quais serão as soluções que você deverá recorrer para minimizar estes impactos, dentre outros aspectos que você precisará analisar para que tenha uma edificação sustentável.

Mas a minha construção não foi projetada pensando nisso, e agora?

Calma! Como em todas as áreas da engenharia civil, para o seu telhado também existem soluções inovadoras, e nós da IMPERLAX podemos ajudar você.

Como comentamos acima, teoricamente você necessita saber qual telha escolher para que a sua edificação seja sustentável, correto? Correto! Mas na prática, isso é irrelevante para a solução inovadora que a IMPERLAX oferece para você.

Então me explica, o que pode ser feito para minimizar a incidência de calor em minha edificação?

A resposta padrão é: "Telhado branco como atitude sustentável!" Essa é a resposta que podemos notar atualmente em diversos lugares que está relacionado ao telhado de uma edificação.

Mas então eu vou comprar uma tinta branca comum e aplicar sobre meu telhado, simples e rápido...

É aí que você se engana! Na verdade existem diversas razões para esta atitude ser reversa ao que podemos chamar de atitude sustentável.

Um dos fatores em que não podemos pensar como solução de telhado sustentável é a aplicação de tinta comum em seu telhado, pois esta "solução" é suscetível à proliferação de fungos, ou popularmente conhecidos como mofo ou bolor, além de algas e ciabobactérias. São estes os microrganismos responsáveis pelo escurecimento dos telhados, o que faz ocorrer o aumento da temperatura interna de sua edificação e, consequentemente, o aumento do consumo de energia do mesmo, já que você necessitará de resfriar os ambientes.

Além do mais, se o seu telhado não tiver o tratamento correto antecedendo a aplicação da tinta, ou seja, uma remoção completa dos fungos já existentes ali, segundo estudos realizados no departamento de Engenharia e Construção Civil da USP, esses microrganismos poderão acelerar o crescimento entre as camadas da tinta, o que te causará maiores transtornos ainda.

Entendi... Então qual seria a solução adequada para meu problema? 

A IMPERLAX tem a solução que você precisa!

A IMPERLAX oferece à você o serviço inovador de impermeabilização de telhado com um diferencial: um produto que você nunca viu igual.

Utilizamos a nova tecnologia de mercado que tem se diferenciado de todos os outros produtos: a impermeabilização através de borracha líquida, que foi desenvolvida especificamente para revestimentos de coberturas, seja de novos projetos, ou projetos já existentes.

A utilização de impermeabilizantes à base de borracha líquida não traz benefícios somente em relação às propriedades térmicas da sua edificação, veja quais são todas as vantagens, e entenda como você terá uma edificação sustentável:

  • Reduz a temperatura interna dos ambientes em até 30%, fazendo com que economize energia com refrigerações de ambientes;
  • Possui alta refletância, de até 90%, da radiação solar e os raios UV, o que contribui para o retardamento do aquecimento global, além de diminuir a emissão de gases do efeito estufa;
  • Tem redução nos custos de manutenção do seu telhado e o aumento da vida útil do mesmo;
  • Por ser à base de borracha, tem alta flexibilidade elástica, e como isso reduz danos causados por decorrentes chuvas de granizos;
  • E mais!!! O produto à base de borracha proporciona a redução de ruídos do impactos das chuvas em até 60%, melhorando a acústica do seu imóvel (quando há presença de telha metálicas);
  • Possui baixa absorção de água;
  • É inibidor de ferrugens e resistente ao ozônio, chuvas ácidas, impactos, fungos e bactérias;
  • E ainda: contribui positivamente para a atenuação de calor das ilhas urbanas.

Tudo isso com um ótimo custo-benefício! Está esperando o quê? Entre em contato com a IMPERLAX Impermeabilizações e saiba mais sobre nossas tecnologias impermeabilizantes. Temos a solução que cabe no seu bolso.